Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro. E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis, e que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Poucas sabem desse segredo. O lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado a parte. Isto é importante? Definitivamente sim! Isto é significativo? Certamente que sim!
Se faz necessário que entendamos um pouco a respeito da tradição Hebraica.
O lenço dobrado tem que ver com um código entre o "senhor e o servo".
Quando o servo colocava a mesa de jantar, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu senhor queria. A mesa era colocada perfeitamente, e o servo esperava, fora da visão dele, até que o mesmo terminasse a refeição.
O servo não podia se atrever nunca, a tocar na mesa antes que o seu senhor tivesse terminado a sua refeição. Diz a tradição que ao terminá-la o senhor se levantava, limpava as mãos, a boca, a barba, enrolava o lenço e o jogava sobre a mesa. Naquele tempo o lenço enrolado queria dizer:
"Eu terminei."
No entanto, se o senhor se levantasse e deixasse o lenço DOBRADO ao lado do prato, o servo jamais ousaria tocar na mesa porque, o lenço dobrado queria dizer:
*"Eu voltarei!"*
Esse foi recado oculto de Jesus aosseustot discípulos:
*"Não temam! Eu ainda estarei com vocês! Eu voltarei!"*
Jesus volta todas às vezes em que um santo dorme na Terra para acordar na eternidade.