domingo, 3 de fevereiro de 2019
FÉ NO DESERTO
Provavelmente nenhum de nós sobreviveriamos no deserto. Mas há os que têm aprendido a viver nesse ambiente com o mínimo possível, são os beduínos. Eles conhecem onde cavar para achar água, sabem como encontrar alimentos e viver com o mínimo.
Os beduínos estão plenamente adaptados a hostilidade daquele ambiente. Eles aprenderam que as serpentes e os escorpiões podem matar, mas que podem se alimentar deles também.
Num lugar onde a morte parece estar a um passo e cada dia parece ser o último, os beduínos permanecem nesse ambiente hostil como nômades há mais de mil anos.
A vida muitas vezes se assemelha a um deserto e precisamos de fé para mantermos uma existência equilibrada e vitoriosa. Crer que a manhã seguinte será melhor que a manhã anterior, crer na utopia dos sonhos, crer que a chuva da prosperidade está a caminho, crer que há um oásis nos esperando ao longo da jornada, ajuda a suavizar nossos passos.
Os beduínos quando olham para o deserto, não veem só areia, rochas, escassez e calor... olham para o seu lar, o ambiente onde construíram suas tradições, sua porção de felicidade, o espaço onde desenvolveram sua fé no amanhã e apesar das dificuldades aprenderam a voar e exercer a sua liberdade.
SÓ DESCOBRIMOS QUÃO FORTE SOMOS QUANDO SER FORTE É TUDO QUE NOS RESTA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário