Quando desejamos empreender uma obra devemos estar conscientes que precisaremos vencer alguns inimigos:
Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo. ( 1 Samuel 17:37)
O que significa e exemplifica para nós essa passagem bíblica e como aplicá-la na nossa vida:
Leão – animal voraz e devorador. Representa as lutas, adversidades que são maiores do que as nossas forças. Os inimigos que podem nos derrotar.
Urso - Sagaz e ágil. Representa os duros golpes da vida (traição, injustiça, perdas).
Gigante - Representa um obstáculo que nos parece intransponível.
Antes de Davi enfrentar o gigante, precisou enfrentar o leão e o urso. Foi um processo de aprimoramento, aprendizagem, portanto não adianta queimar etapas.
Coragem – domínio do medo, resistência ao medo, mas não ausência do medo. Qual é a estratégia que você vai usar para derrotar o gigante? Para você ser estratégico você precisa usar inteligência, sabedoria, discernimento, percepção e sensibilidade.
Davi estava preparado para enfrentar o gigante. Davi pensava que era capaz de vencê-lo. Você sabe por que o elefante tem medo do leão? É porque quando o leão olha para o elefante ele vê comida. Quando o elefante olha para o leão vê algo diferente porque não é carnívoro.
Conclusão
Porque Deus deixa nós enfrentarmos leões, ursos e gigantes? Porque as experiências advindas das lutas e adversidades nos fazem crescer espiritualmente. Cada degrau vencido nos faz chegar ao topo da escada.
#ReflexõesPeregrinas W.X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário