Número de Visitantes

domingo, 17 de dezembro de 2017

A VIDA E SEUS CAPRICHOS



Lá estava eu montado num cavalo,
Sem nunca sequer ter pensado,
Que para chegar ao meu destino
E renascer numa nova terra,
Teria que me arriscar nas costas dos morros e no alto da Serra...

Mas por ter feito tantos desatinos
Trilhando com pressa atalhos sombrios,
Foi o que havia sobrado da festa,
Um cavalo, uma sela,  uma trilha
E um chapéu quebrado na testa...

Lembrava sempre do que a mãe dizia:
Não deixe de bater na porta
Sem estar certo  que foi Deus quem a fechou,
Nem entre por uma porta aberta
Sem estar certo que foi Deus quem a destrancou...

"Assim é a vida..." disse outro sábio,
O que nos parece uma desgraça,
É na verdade o caminho que Deus traça,
Para na vida dos seus filhos desaguar a graça.

Gente, eu reclamava por que Deus me deu só um cavalo!
Mas ao longo do trecho
Eu vi muitos caminhando a pé,
Também vi os que não tinham pés...
E os que não tinham braços;
Avante irmãos!
Alguma dúvida sobre o sentido da vida?
O sentido é para frente e para o alto...

#ReflexõesPeregrinas

W.X.


Nenhum comentário:

Postar um comentário