Número de Visitantes

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Sonhos e Gemidos


Disse um certo poeta: "A vida é uma
soma de gemidos da manhã até o anoitecer, é no sonho noturno que a alma alivia os seus desencantos."

De fato, para multidões de pessoas é assim que a vida tem sido ou está sendo. Na falta de perspectivas as tragédias pessoais vão se amontoando e dia-a-dia é o que presenciamos.

Sempre alguém sofre ao nosso lado, quando não somos nós mesmos os que gemem. Concluímos que o sofrimento é uma realidade e par muitos a felicidade é apenas um sonho distante.

Assim como andar na Lama sujará os nossos pés ou andar na chuva vai encharcar as nossas roupas, o exercício de viver traz riscos inerentes. Aqui recordo a lição do professor de violino ensinando o seu aluno: "Olha, não aperte demais as cordas e nem as afrouxe além do necessário, a melodia só soará dentro da nota se as cordas estiverem perfeitamente ajustadas."

Não é Deus que nos impõe as armadilhas, não é Ele que arquiteta o mal. Estamos sujeitos às consequências do ato de viver num mundo perigoso e assustador, o Cristo fez o alerta: "Orai e vigiai... "No mundo tereis sofrimentos..."

É guerra constante, e precisamos usar as armas que estão ao nosso alcance. Cabe-nos lutar e não perguntar: Por quê? Como? Na trilha estão os nossos irmãos que muitas vezes seguem até em condições piores do que as nossas.

Lembre-se:

É no escuro e embrenharam no solo que as sementes germinam. Que Deus nesse tempo faça germinar em cada um de nós a semente da esperança.