Número de Visitantes

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

*Frases Impressionantes de Cientistas Sobre Deus e a Fé.*



*Ciência e fé são incompatíveis?*

*Estes renomados cientistas dizem que não.*

*“Um pouco de filosofia inclina a mente humana para o ateísmo, mas o aprofundamento na filosofia reaproxima a mente humana da religião”.* Francis Bacon (1561-1626), fundador do método científico moderno.

*“As investigações científicas revelam novas maneiras com as quais Deus trabalha e nos trazem revelações mais profundas do totalmente desconhecido”.* Maria Mitchell (1818-1889), primeira astrônoma norte-americana e primeira mulher a ser nomeada para a Academia Americana de Artes e Ciências.

*“Quanto mais eu estudo a natureza, mais me maravilho com a obra do Criador.”* Louis Pasteur (1822-1895), um dos fundadores da microbiologia, criador da pasteurização.

*“Estou procurando mostrar que não há incompatibilidade entre a verdade científica e a revelação: são duas coisas que tratam de espaços diferentes. Uma trata da realidade da vida, a outra trata do transcendental.”* Carlos Chagas Filho (1910-2000), presidente da Academia Brasileira de Ciências (1965-1967) e da Pontifícia Academia de Ciências (1972-1989).

*“Eu sei que o conceito de Deus me ajudou a lidar com muitas questões na vida, me guiou em situações críticas e o vejo confirmado em muitas ideias profundas sobre a beleza do funcionamento do mundo”.* Werner Arber (1929-), Nobel de Fisiologia ou Medicina em 1978 e presidente da Pontifícia Academia de Ciências.

*“Não vejo nenhuma contradição entre ciência e fé: pertencem a duas esferas diferentes. Nós, cientistas, seríamos muito ambiciosos e arrogantes se imaginássemos que podemos explicar a origem do mundo”.* Fabiola Gianotti (1960-), diretora-geral do CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.

*Deus é a lei e o legislador do Universo.* Albert Einstein

Por Wanderlei Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário