quarta-feira, 29 de novembro de 2017
POR QUE AMAR É TÃO DIFÍCIL?
O evangelista Billy Graham que recentemente completou 90 anos, certa vez foi surpreendido por um adolescente com essa pergunta. Como complemento aquele jovem ainda disse:
"... quando eu convido os meus amigos para visitar um doente ou uma pessoa que precisa de ajuda eles não aparecem, mas quando é para jogar games e comer hot dogs todos aparecem. Meu pai está sem emprego e ninguém aparece para confortá-lo..."
Respondeu-lhe Billy Graham: "A velha natureza do homem está inclinada ao ódio, rancor, ira, raiva, depravação etc..., é por isso que os maiores mandamentos se resumem a amar a Deus e ao próximo. Jesus enfatizou isso porque Ele conhece a natureza humana, sempre inclinada ao pecado. Afinal, quem ama o próximo? O próximo é algo abstrato. Agora quando o próximo tem um nome, um rosto, uma história, todos somos convidados a amá-lo. Para amar precisamos conhecer o objeto do nosso amor, pois é dessa forma que nos colocamos no lugar do outro com suas fraquezas e passamos ter afeição e amor pela sua vida. Que Deus nos ensine a amar como o seu filho Jesus amou aqueles que dele se achegaram..."
#ReflexõesPeregrinas - Volume II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário