Número de Visitantes

terça-feira, 27 de novembro de 2018

OS ALERTAS DE DEUS


NO PASSADO...

A Terra foi despedaçada, está destruída, totalmente abalada! A Terra cambaleia como um bêbado, balança como uma cabana ao vento; tão pesada sobre ela é a culpa de sua rebelião que cai para nunca mais se levantar!
Isaías 24:19,20

NO  PRESENTE...

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Ap  3:15-16

NO FUTURO...

Contudo, eles receberam ordens para não causar dano nem à relva da terra, nem a qualquer planta ou árvore, mas tão-somente àqueles que não haviam recebido o selo de Deus em suas frontes. Ap 9:4

Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos a testa dos servos do nosso Deus! Ap 7:3


Você pode ter nascido na igreja...
Você pode ter sido criado na igreja...
Voce pode ter sido batizado na igreja...
 Pode ser que tenha se casado na igreja...
Mas ainda assim morrer e acordar no inferno...
 Caso esteja  meramente só na igreja, e não em Cristo.




domingo, 25 de novembro de 2018

A MULHER: O QUÊ SIGNIFICA NO APOCALIPSE 17:1-9?






MULHER MONTADA NA BESTA, QUAL O SENTIDO DESSA EXPRESSÃO?

“E a *mulher* que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra... Aqui é necessário a inteligência que tem discernimento: as *sete cabeças* são *sete montes* sobre os quais a *mulher* está sentada.” (Apocalipse 17:9)
A mulher está montada sobre a besta e essa mulher é uma cidade construída sobre sete montes, que domina sobre os reis da terra! Será que está  declaração só tem aplicação ao momento histórico em que João vivia ou também aplica-se ao longo da história?
João, imediatamente, caracteriza a aceitação pelo leitor dessa revelação como "sabedoria". Não nos atrevemos a tratar desta declaração de modo superficial. Esse assunto merece um estudo cuidadoso.
Não é a Babilônia, a cidade construída sobre sete montes. Só uma cidade com mais de 2000 anos tem sido conhecida como a cidade dos sete montes. Essa cidade é Roma.  "É dentro da cidade de Roma, chamada de cidade dos sete montes, que se localiza todo o território do Vaticano". (The Catholic Encyclopedia (Thomas Nelson, 1976).
Coloco abaixo uma lista com seus nomes:

1 - Aventino 2 - Capitólio 3 - Célio 4 - Esquilino 5 - Palatino 6 - Quirinal 7 - Viminal

MERGULHANDO UM POUQUINHO MAIS

Na Bíblia mencionam-se seis potências mundiais como tendo impacto nos assuntos do povo de Deus: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Destas, cinco já haviam surgido e desaparecido no tempo em que João recebeu a Revelação, ao passo que Roma ainda era uma potência mundial bem presente.

Isto corresponde bem às palavras, “cinco [reis] já caíram, um é”. Mas, que dizer do “outro” que ainda havia de chegar? O Império Romano durou centenas de anos, e até mesmo se expandiu, após os dias de João. Em 330 A.D., o Imperador Constantino mudou a capital, de Roma para Bizâncio, cidade à qual deu o novo nome de Constantinopla.

Em 395 A.D., o Império Romano foi dividido em parte oriental e parte ocidental. Em 410 A.D., a própria Roma caiu diante de Alarico, rei dos visigodos (tribo germânica que se havia convertido para ao “cristianismo”).

Tribos germânicas (também “cristãs”) conquistaram a Espanha e grande parte do território de Roma no Norte da África. Durante séculos houve convulsões, e conflitos na Europa.

No Ocidente surgiram imperadores de fama, tais como Carlos Magno, que no nono século formou uma aliança com o Papa Leão III, e Frederico II, que reinou no século 13. Mas o domínio deles, embora chamado Sacro Império Romano, era muito menor do que o anterior Império Romano no seu apogeu. Era mais uma restauração ou continuação desta antiga potência, do que um novo império romano.

MULHER MONTADA NA BESTA: O QUE SIGNIFICA?

Deus, quando olha pra Terra, vê apenas duas Igrejas: A Igreja Fiel e a Igreja Infiel, e isto não se refere à placas e denominações, mas a aliança estabelecida com Ele. 
Na simbologia bíblica, a mulher também representa a Igreja, onde o termo mais adequado é “Noiva”.Porém, esta “mulher” do Apocalipse 17 representa a IGREJA INFIEL E APÓSTATA.

A mulher montada na besta é uma referência  ao Cristianismo apóstata que se uniu ao Estado na época Império Romano para na força de expandir e manipular as massas disseminando não o amor de Deus, mas a fúria divina. Isso acontecerá de novo nos nossos dias?


Do livro: *COMO SERÁ O AMANHÃ?*

sábado, 24 de novembro de 2018

COMO SERÁ O AMANHÃ?


Podemos ter esperança no futuro da humanidade? Não. Baseado no que os homens já foram capazes de fazer ao  longo da história, não.  Se depositarmos a fé só na boa vontade dos homens  o futuro do planeta será o caos total. Do jeito que as lideranças do  nosso tempo estão conduzindo  as nações o mundo caminhará para a autodestruição.

Só podemos ter esperança se acreditarmos numa intervenção sobrenatural do Pai Eterno no destino dos homens. Mas  temos base para acreditarmos que isso acontecerá? As profecias nos trazem alguma segurança?

✨✨✨

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O COLAPSO DO SISTEMA



O sistema  se exauriu,
O quê pode suportar
A soberba e a ganância humana?
Venenos que fazem a Terra sangrar...

Onde quer que olhemos nos quatro cantos do planeta há um problema aguardando uma solução. Não se vê esperança,  pois no mais básico os homens tem falhado. O egoísmo tende a se intensificar ainda mais  com a escassez de recursos naturais e falta de oportunidade para todos causada pela própria tecnologia.

O abismo da  desigualdade se aprofunda e não há no horizonte do mundo nenhuma liderança,  nem órgão internacional  que possa  conduzir as nações para um novo tempo de solidariedade.

Ações isoladas não terão efeito global para tirar a humanidade do atoleiro. Somente um bloco de países com políticas efetivas voltadas a promover o desenvolvimento das regiões mais devastadas pela pobreza, impedirá que crises locais se alastrem pelo mundo.


Do livro *Como Será O Amanhã?*  W.X.

domingo, 18 de novembro de 2018

PROFECIAS - É POSSÍVEL PREVER O FUTURO?



Profecia é um relato, religioso ou não, no qual se afirma prever acontecimentos futuros.

A humanidade sempre teve seus profetas ou videntes. Não há uma cultura antiga que não registre alguma profecia sobre o destino do próprio povo ou o destino da humanidade.

Há profetas famosos como Nostradamus que registrou suas profecias em dez conjuntos de versos, sendo que cada um possui 100 quadras. Portanto, um livro de cerca de 100 paginas. Não seguem coerência cronológica e foram escritas combinando francês arcaico, grego, latim e provençal.

 A seguir algumas de suas principais profecias.

1. O grande incêndio de Londres

2. Revolução Francesa

3.  Nascimento de Napoleão Bonaparte

4. Nascimento de Adolf Hitler

5. Holocausto

6. Gripe Espanhola

7. Hiroshima e Nagasaki

8. Assassinato de John F. Kennedy

9. Torres Gêmeas

BABA VANGA - UMA PROFETIZA DO NOSSO TEMPO (1911-1996)

No nosso tempo a profetiza búlgara Baba Vanga.  Ganhou fama principalmente no Leste Europeu ao acertar eventos como o desastre de Chernobyl e a queda da União Soviética.

PROFECIAS BÍBLICAS

Nenhum livro é tão abundante em profecias como a Bíblia.

1. O nascimento de Jesus

2- O retorno de Israel a sua terra

3- Guerras

4- Fome no mundo

5- Terremotos e outras catástrofes naturais.

6- O retorno do Messias

7- O conflito final entre o bem e o mal


Trecho do livro: COMO SERÁ O AMANHÃ? Wanderlei Xavier






sábado, 17 de novembro de 2018

COMO SERÁ O AMANHÃ?


(Pequeno trecho extraído do artigo O FUTURO DA HUMANIDADE)

PARTE I - INTRODUÇÃO

Onde quer que olhemos nos quatro cantos do planeta há um problema aguardando uma solução.

Não se vê esperança,  pois no mais básico os homens tem falhado. O egoísmo tende a se intensificar ainda mais  com a escassez de recursos naturais e falta de oportunidade para todos causada pela própria tecnologia.

O abismo da  desigualdade se aprofunda e não há no horizonte do mundo nenhuma liderança,  nem órgão internacional  que possa  conduzir as nações para um novo tempo de solidariedade.

Ações isoladas não terão efeito global para tirar a humanidade do atoleiro. Somente um bloco de países com políticas efetivas voltadas a promover o desenvolvimento das regiões mais devastadas pela pobreza, impedirá que crises locais se alastrem pelo mundo.

Não vivemos um tempo qualquer, está geração terá a última chance de salvar a humanidade do caos definitivo onde todas as crises juntas poderão inviabilizar a vida no planeta.

Por mais ignorante que uma pessoa seja terá que admitir que a desordem climática já é um dos grandes desafios da humanidade. Ondas migratórias fugindo de guerras e da fome gerada pela seca, serão comuns daqui pra frente.

Como  reverter o estado crítico em que o mundo vive num quadro que nos faça acreditar que nossos filhos e netos terão um mundo de paz amanhã?

Para piorar o quadro surgem governantes, cuja vocação não é criar no mundo um ambiente de pacificação, mas de beligerância. Até em nosso país outrora pacífico, os números da criminalidade, seja por homicídio ou no trânsito, é de assustar.

Quase tudo que se imaginava para esse início de século 21 não se concretizou. Bilhões ainda vivem em completo estado de miserabilidade, violência e desprovidos de qualquer esperança no amanhã. Conflitos na Síria, Palestina e outros, nos fazem pensar que os homens nada aprendem com a história, e por isso ela se repete  a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa.


TEMAS DESENVOLVIDOS NO ARTIGO - O FUTURO DA HUMANIDADE:

1- O MOVIMENTO DAS  NAÇÕES -
 O  Quê Nos Afasta e o Quê Nos Aproxima do Caos?

2- QUAL A RELEVÂNCIA DO CRISTIANISMO NAS CRISES QUE SE APROXIMAM?

3-  COMO FICA O CRISTIANISMO NUMA SOCIEDADE DIVIDIDA E ANTI-GLOBALISTA?

4- AS BOMBAS QUE ASSUSTAM O FUTURO

5- HAVERÁ UM CAMINHO PARA A SOBREVIVÊNCIA DA HUMANIDADE?

Continua...

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ANTI-GLOBALISMO e ULTRA-NACIONALISMO - VISÕES COMPATÍVEIS COM O CRISTIANISMO?


Principalmente depois da vitória de Donald Trump essas palavras passaram a ser mais divulgadas, e com a ascensão de Bolsonaro também embarcaram no mesmo discurso.

Estou preparando um artigo sobre o tema. Há entre os adeptos da DIREITA mundial a ideia de que há uma conspiração em curso. A tese do Aquecimento Global é farsa. O bilionário George Soros patrocina a agenda da Nova Ordem Mundial. Tudo isso é uma visão da Esquerda marxista mundial. Será mesmo?

De início o ANTI-GLOBALISMO e o ULTRA-NACIONALISMO  não me parecem compatíveis  nem com o Cristianismo, nem com os ideais do Humanismo.  Lembro a frase clássica de Jesus de Nazaré:

E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.Mateus 24:14

Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. Marcos 14:9

A discussão sobre o tema prosseguirá...

Renascer



Renascer, ainda que não haja chuva, nem brisa refrecante  ao amanhecer.

Renascer ainda que não haja amigos pra me escorar, e os dias cinzentos insistam em não clarear.

Renascer ainda que tudo diga não,
Se  a minha alma palpita e a minha fé acredita...
O melhor ainda os meus olhos verão...

Renascer ainda que beirando os abismos uma alta montanha eu tenha   que escalar,

 Se há um  horizonte atrás dos montes
 e um vale todo florido a me esperar,
 Hoje é mais um dia de caminhada,
 Caminha povo guerreiro,
 Pois se temos o sim de Deus
 Juntos iremos triunfar...

🚶🏃🕺🏇⛷️🏄⛳🎆🎇🎉🎊🎀🎖️🏆

domingo, 11 de novembro de 2018

AMOR NA ERA DIGITAL



Muitos especialistas em comportamento tem procurado entender o que mudou nas relações humanas com o advento das Redes Sociais.

Não dá pra ignorar o quanto a tecnologia mudou a forma como nos relacionamos, com o mundo, trabalho e com as pessoas.  Uma mudança radical  na forma como mantemos contato com familiares e amigos.
Mas, o que perdemos ou ganhamos com toda essa tecnologia? Com a era tecnológica  ficou mais fácil encontrar alguém, mas também ficou  mais difícil de escolher o par. 

Há muitas ofertas  expostas diariamente nas Redes Sociais, e claro, muitos riscos envolvidos. É fácil curtir, mas também descurtir.  As brigas resolvem-se ficando “offline” ou bloqueando a pessoa indesejada.

Onde foram parar as reuniões na casa dos amigos? Diminuíram muito por várias razões: facilidade de se comunicar, crise econômica, opções de lazer na web, violência...

NUNCA se falou tanto de AMOR, mas ao mesmo TEMPO, NUNCA se amou tão pouco.
As relações humanas tornaram-se  robóticas e banais. A vida moderna de tão tecnológica tem tornado as pessoas mais impacientes e estressadas, inclusive pelo excesso de informações.

O IBGE nos traz alguns dados para refletirmos: divórcios sobem, casamentos caem e brasileiro tem menos filhos. Número de matrimônios recuou 3,7%, enquanto separações cresceram 4,7%

Portanto, não há como ignorar as transformações que a tecnologia tem impingido na sociedade. Até  os cristãos têm  sofrido forte influência da mídia e das ferramentas tecnológicas de comunicação. 

Que Deus nos dê sabedoria para que guardemos o nosso coração da frieza desses  novos tempos. Amar é plantar e regar um jardim a beira de um precipício, é preciso ter coragem para colhermos as flores.

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

*PEDRAS PRECIOSAS*


Diamante,  rubi, esmeralda, ametista, água marinha, turquesa, quartzo, ágata etc., todas estas pedras são muito valiosas, cada uma com sua beleza, cada uma com seu valor.

Pedras preciosas levam  milhões de anos para se formarem na natureza. Quando encontradas em estado bruto valem 50% menos, só depois de lapidadas é que toda a sua beleza pode ser apreciada.

Pense...

Por mais que alguém pague uma fortuna por uma delas, nunca será o seu dono definitivo. Será dono apenas de uma pequena fração do seu tempo.

As pedras preciosas que hoje emprestam a sua beleza  a uma coroa,  aneis, brincos ou braceletes, estiveram escondidas por milhões de anos  embrenhadas numa rocha.

Cada um de nós é uma jóia preciosa trabalhada pelo Joalheiro Divino. Pense em quantas variáveis foram necessárias para que cada um de nós estivesse aqui hoje.

Cada um de nós temos um brilho, uma cor, um dom diferente, fomos feitos para embelezar o mundo, somos  jóias da criação de Deus.  O Joalheiro Divino não desiste de nós, Ele nos lapidou para o seu louvor, lembre disso.

*Ouvi-me vós que seguis a justiça, que buscais ao Senhor; olhai para a rocha de onde fostes cortados e para a caverna do poço de onde fostes cavados.* Isaías 51:1

*Também a casa adornou de pedras preciosas, para ornamento;*
2 Crônicas 3:6

*Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são jóia preciosa.*
Provérbios 20:15





domingo, 4 de novembro de 2018

ELOHIM - DEUS OU DEUSES ( entenda o plural majestático de Deus no A.T.)

ELOHIM - USOS NO ANTIGO TESTAMENTO

Então disse o Senhor Deus (Elohim YHVH):

 "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal." Gn 3:22

Elohim aparece 35 vezes no relato da criação, e cada vez que ocorre o verbo que descreve o que Deus disse e fez, o encontramos no singular.

“Elohim” está no plural majestático. Aparece no A.T.  também aplicada a anjos e juízes.

Em 1 Samuel 5:7 a palavra elohim é aplicada a Dagom.O mesmo ocorre com referência a Astorete em 1 Reis 11:5.

Esta palavra foi aplicada a Moisés.
“Então disse Jeová a Moisés:
“Eis que te tenho posto por Deus [Elohim] sobre Faraó, e Arão, teu irmão, será o teu profeta”. Êxodo 7:1

RESUMINDO

Elohim, termo hebraico para designar divindades e poderes celestiais, em especial Deus.

Na Torá é o primeiro termo utilizado em relação a divindade como consta no livro Bereshit/Gênesis: “No princípio criou Elohim os céus e a terra”.

Então, Elohim consiste na palavra אלוה (Eloah), com o sufixo plural, que em relação à YHWH, o Deus Único teria o sentido de plural majestático, ou seja, uma reafirmação do poder da divindade (algo como “Poderosíssimo”).

FONTES:

John L. McKenzie -  Dictionary of the Bible

The  American  Encyclopedia  (1956), Vol. XXVII, p. 294.

New Catholic Encyclopedia — (1967), Vol. XIV, p. 299.

New Encyclopædia Britannica -  (1976), Vol. X, p. 126.

sábado, 3 de novembro de 2018

O Empresário Que Se Tornou Monge


Saamdu Chetri, o empresário que se tornou monge e cuida hoje da felicidade no Butão.

No pequeno país budista localizado nas montanhas do Himalaia, afetividade, satisfação com a vida e o contato com a natureza são o que realmente importa para seus habitantes.
“O progresso do meu país será medido pela felicidade do povo e não por seu consumo.” Foi com essa declaração nos anos 1970 que o quarto rei do Butão, Jigme Singye Wangchuck,chamou a atenção da comunidade internacional para o reino do Butão, pequeno país budista encravado na cadeia montanhosa do Himalaia entre a Índia e a China. A afirmação veio em resposta a um jornalista que o questionou sobre o baixo desenvolvimento de seu país.
“A Felicidade Interna Bruta é mais importante do que o Produto Interno Bruto”,
  disse o rei na ocasião.