(Pequeno trecho extraído do artigo O FUTURO DA HUMANIDADE)
PARTE I - INTRODUÇÃO
Onde quer que olhemos nos quatro cantos do planeta há um problema aguardando uma solução.
Não se vê esperança, pois no mais básico os homens tem falhado. O egoísmo tende a se intensificar ainda mais com a escassez de recursos naturais e falta de oportunidade para todos causada pela própria tecnologia.
O abismo da desigualdade se aprofunda e não há no horizonte do mundo nenhuma liderança, nem órgão internacional que possa conduzir as nações para um novo tempo de solidariedade.
Ações isoladas não terão efeito global para tirar a humanidade do atoleiro. Somente um bloco de países com políticas efetivas voltadas a promover o desenvolvimento das regiões mais devastadas pela pobreza, impedirá que crises locais se alastrem pelo mundo.
Não vivemos um tempo qualquer, está geração terá a última chance de salvar a humanidade do caos definitivo onde todas as crises juntas poderão inviabilizar a vida no planeta.
Por mais ignorante que uma pessoa seja terá que admitir que a desordem climática já é um dos grandes desafios da humanidade. Ondas migratórias fugindo de guerras e da fome gerada pela seca, serão comuns daqui pra frente.
Como reverter o estado crítico em que o mundo vive num quadro que nos faça acreditar que nossos filhos e netos terão um mundo de paz amanhã?
Para piorar o quadro surgem governantes, cuja vocação não é criar no mundo um ambiente de pacificação, mas de beligerância. Até em nosso país outrora pacífico, os números da criminalidade, seja por homicídio ou no trânsito, é de assustar.
Quase tudo que se imaginava para esse início de século 21 não se concretizou. Bilhões ainda vivem em completo estado de miserabilidade, violência e desprovidos de qualquer esperança no amanhã. Conflitos na Síria, Palestina e outros, nos fazem pensar que os homens nada aprendem com a história, e por isso ela se repete a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa.
TEMAS DESENVOLVIDOS NO ARTIGO - O FUTURO DA HUMANIDADE:
1- O MOVIMENTO DAS NAÇÕES -
O Quê Nos Afasta e o Quê Nos Aproxima do Caos?
2- QUAL A RELEVÂNCIA DO CRISTIANISMO NAS CRISES QUE SE APROXIMAM?
3- COMO FICA O CRISTIANISMO NUMA SOCIEDADE DIVIDIDA E ANTI-GLOBALISTA?
4- AS BOMBAS QUE ASSUSTAM O FUTURO
5- HAVERÁ UM CAMINHO PARA A SOBREVIVÊNCIA DA HUMANIDADE?
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário