Número de Visitantes

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Por Um 🌍 Mundo de Gentilezas



Lá no estava eu aguardando por um irmão  no estacionamento de uma grande igreja.  Após alguns minutos observei um senhor tentando fazer funcionar o seu carro, 🚗 diga-se passagem uma lata velha.

Me aproximei e lhe perguntei se queria ajuda. Ele disse sim,  depois de uns empurrões o carro funcionou. Ele me agradeceu muito e me disse:

- Obrigado!  Depois de meia hora encontrei um membro gentil dessa igreja.

Disse a ele que não pertencia a tal denominação.  Ele sorriu e balançou a cabeça.

Somos cartas de Deus ao mundo,  o que a sociedade está lendo nas entrelinhas do nosso comportamento?

Conta-se que o grande líder indiano Mahatma Gandhi quando estava passando uma temporada na Inglaterra. Ao ser convidado a fazer  um curso de Teologia  por um famoso clérigo local respondeu:

- A Teologia cristã eu de fato não conheço,  mas tenho conhecido aqueles que a conhecem e não me animo a conhecê-la.

Anos depois ele voltou ao seu país de origem e foi responsável pela independência da Índia. Se Gandhi tivesse se convertido ao  cristianismo teríamos uma índia inundada pelo Evangelho.
Teria sido a frieza dos cristãos ingleses que o afastaram do cristianismo?

Pois bem, voltando ao senhor do início do texto.  Perguntei quem era  e de onde ele vinha. Ele me fez uma revelação bombástica:

- Muito prazer!  Eu sou o novo pastor dessa igreja. ⛪ Foi tudo uma simulação. E como você vê tenho muito trabalho pela frente!

*Fato verídico*

#GotaReflexivas #WanderleiXavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário