Número de Visitantes

domingo, 25 de março de 2018

A GERAÇÃO FLOCO DE NEVE ❄



Quando imaginamos um floco de neve,  o associamos à beleza e singularidade, mas também à sua enorme vulnerabilidade e fragilidade. Estas são precisamente duas das características que definem as pessoas que atingiram a idade adulta na década de 2010. Afirma-se que a geração “floco de neve” seja formada por pessoas extremamente sensíveis aos pontos de vista que desafiam sua visão do mundo e que respondem com uma suscetibilidade excessiva às menores queixas, com pouca resiliência.

A voz de alarme, por assim dizer, foi dada por alguns professores de universidades como Yale, Oxford e Cambridge, que notaram que a nova geração de alunos que frequentavam suas aulas era não tolerante à frustração e particularmente inclinados a fazerem uma tempestade em um copo de água.

Cada geração reflete a sociedade em que  viveram. Dizem que as crianças saem mais ao padrão da sua geração que aos pais.  Em resumo, podemos dizer que a sociedade é a terra onde a semente é plantada e crescida e os pais são os jardineiros que são responsáveis por fazê-las crescer.

Isso não significa que todas as pessoas de uma geração respondam ao mesmo padrão, felizmente há sempre diferenças individuais. No entanto, não se pode negar que as diferentes gerações têm metas, sonhos e formas de comportamento que se distinguem.

3 erros educacionais colossais que criaram a geração “floco de neve”:

1. Superproteção - A extrema vulnerabilidade e escassa resiliência desta geração têm suas origens na educação. Estes são, geralmente, crianças que foram criadas por pais superprotetores, dispostos a pavimentar o caminho e resolver o menor problema. Como resultado, essas crianças não tiveram a oportunidade de enfrentar as dificuldades e conflitos do mundo real e desenvolver tolerância à frustração, ou resiliência.

2. Sentido exagerado do “eu” - Outra característica que define a educação recebida pelas pessoas da geração “floco de neve” é que seus pais os fizeram sentir muito especiais e únicos. Claro, somos todos únicos, e não é ruim estar ciente disso, mas também devemos lembrar que essa singularidade não nos dá direitos especiais sobre os outros, já que somos todos tão únicos quanto os outros. O sentido exagerado de “eu” pode dar origem ao egocentrismo. Numa sociedade cada vez mais competitiva  começamos a ver o mundo hostil e ameaçador, assumindo uma atitude de vitimização.

3. Insegurança e catástrofe - É curioso que essas pessoas tenham crescido em um ambiente social particularmente estável e seguro, em comparação com seus pais e avós, mas em vez de se sentir confiante e confiante, temem. Esse medo é causado pela falta de habilidades para enfrentar o mundo, pela educação excessivamente superprotetora que receberam e que os ensinou a ver possíveis abusos em qualquer ação e a superestimar eventos negativos transformando-os em catástrofes.

Qual é o resultado?

São pessoas que não possuem as habilidades necessárias para enfrentar o mundo real.

Essas pessoas não desenvolveram tolerância suficiente à frustração, então o menor obstáculo os desencoraja. Nem desenvolveu uma Inteligência emocional adequada, então eles não sabem como lidar com as emoções negativas que certas situações suscitam.

Como resultado, eles se tornam mais rígidos, se sentem ofendidos por diferentes opiniões e preferem criar “espaços seguros”, onde tudo coincide com suas expectativas. Essas pessoas são hipersensíveis à crítica e, em geral, a todas as coisas que não se encaixam na visão do mundo.

Também são mais propensos a adotar o papel das vítimas, considerando que estão todos contra ou equivocados. Desta forma, eles desenvolvem um local de controle externo, colocando a responsabilidade sobre os outros, em vez de se encarregar de suas vidas e mudar o que podem mudar.

Fonte:
Mistler, BJ et. Al. (2012) The Association for University and College Counseling Center Directors Annual Survey Reporting. Pesquisa do AUCCCD ; 1-188

segunda-feira, 19 de março de 2018

AGINDO COMO CRISTÃO EM TEMPOS DE ÓDIO




Jesus  e Uma Prostituta

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. (João 8:3-5,7;)

Jesus e o Ladrão

Em Lucas 23:32-43 é contada a história de Jesus e dois ladrões na cruz. Um destes ladrões mostrou uma atitude íntegra para com Jesus e lhe pediu uma bênção futura. “Te digo hoje, estarás comigo no paraíso”. (Lc 23:43)

Uma coisa há em comum entre os dois ladrões; ambos tinha cometido delito e estavam sendo crucificados, podemos dizer que cada um dos malfeitores representa um tipo de pessoa. Então, temos a cruz do ladrão de coração duro, e a cruz do ladrão arrependido. O segundo foi aceito por Ele e recebeu uma promessa .que certamente o confortou.

O que concluímos destas duas passagens? No primeiro caso, Jesus fez uma pergunta desconcertante, não fez discurso moralista e fundamentalista para aquele senhora. Não falou dos seus erros do passado.  No segundo caso Jesus fez uma promessa. Não o acusou de nenhum crime, não o humilhou pela sua condição. E se fosse um homossexual que estivesse ali, você acha que Jesus o condenaria? Jesus condena os atos, mas ama o pecador.

Temos visto cristão pregando discurso de ódio, defendendo bandeiras duvidosas, crendo num conto de fadas político e se envergonhando cada vez mais. Vivemos num tempo em que há muitos cristãos tão distantes de si que não sabem o caminho de volta para casa. Distraídos em meio a tantas diversões tecnológicas, a tantos prazeres. Santo Agostinho dizia:

 “Retornai para dentro do vosso coração! Onde quereis ir longe de vós?"

 Por ocasião do assassinato da vereadora Marielle Franco, a maldade foi destilada a vontade, e muitos cristãos esqueceram dos exemplos do seu Mestre inundando a internet com mensagens mentirosas. Nada contra redes sociais e ferramentas tecnológicas de comunicação, mas a forma com que os usamos flagra a distância que temos de nós mesmos. Outrora, aquelas paradas, aqueles pequenos vazios do dia a dia eram boas oportunidades de silêncio e solidão, oportunidade de falar ao próprio coração. 

Hoje, esses vazios são preenchidos com aquelas breves espiadas no Facebook ou um bom momento para ver se há alguma mensagem no WhatsApp. O homem moderno não tem mais tempo para encontrar a si mesmo. Sem Deus, e nesse ritmo de exterioridade, ele vai cada vez mais longe de sua casa.

Não entre nessa vibração negativa, não espalhe posts sem checar a fonte. Não seja um instrumento de desgraça. Seja um abençoador!


A ROCHA E O POÇO


*... olhai para a rocha de onde fostes cortados e para a caverna do poço de onde fostes cavados. Isaías 51:1*

Essa mensagem foi escrita pelo profeta Isaías no período em que o povo hebreu estava no cativeiro babilônico.

O Profeta lembra o povo que apesar da terrível situação em que se encontra nem tudo está perdido. É necessário que todos olhem para a força que vem do alto.

*OLHAI PARA A ROCHA*

Resistência, durabilidade,  segurança... Deus é lembrado pela sua fortaleza e permanência independente das circunstâncias.

*PARA A CAVERNA DO POÇO*

Imagine se você estivesse no deserto e já sem esperança encontrasse uma caverna com uma fonte de água potável... seria a sua salvação.  O poço na caverna simboliza alívio,  frescor e possibilidade de sobrevivência.

 A voz do profeta inspirado por Deus chegava naquele contexto de guerra como um bálsamo fortalecedor da fé. Muitos certamente nem deram o mínimo para a mensagem,  mas os que acreditaram conseguiram superar aquela prova tão difícil. Os que crêem não fogem,  mas resistem e vencem. Amém!

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Isaías 26:3,4;

*BOA SEMANA!*


domingo, 18 de março de 2018

TERRA E HOMEM: O QUE SÃO?



*(Texto de abertura do livro Reflexões Peregrinas)*

 Ninguém põe em dúvida a existência da Terra, pois ela está sob
os nossos pés. Ninguém nega a existência dos astros, pois estão
acima das nossas cabeças e podem ser vistos com os nossos olhos.

Todos sabem também que com instrumentos ópticos de longo
alcance uma infinita massa estelar pode ser vista, cujos corpos variam
intensamente em luminosidade, tamanho, cor e distância em relação à
Terra.

 Nesse ilimitado conjunto, no qual o nosso planeta é apenas um
ínfimo elemento, observa-se uma organização tão perfeita que causa
assombro ao mais evoluídos cérebros humanos.

A mecânica
celeste tem polarizado mentes que se tornaram célebres na história
como resultado das suas descobertas e produções científicas.

 A Terra é um ser vivo e os seres que a habitam foram
constituídos segundo os seus padrões. A cintura da Terra fica na linha
do Equador, onde ela possui a sua maior circunferência. O grande
calor desta região corresponde ás vísceras humanas, em cujos
processos caloríficos se processa a digestão. Sua espinha dorsal é a
cordilheira dos Andes e os Himalaias. Sua pele é a vegetação. Seus
vasos sanguíneos são os grandes rios é seu sistema linfático é
constituído por lagos, mares e oceanos. Os feixes de nervos da Terra
são os seus veios minerais. No corpo da Terra há uma série de seres
vivos, cuja missão é conviver com ela tal como os bacilos e as
bactérias que atuam no corpo humano.

 O poder de regeneração da Terra poderá se esgotar, se os
homens a desmatarem e a tornarem erma e árida. Se envenenarem
seus lençóis aquáticos e destruírem o equilíbrio do seu campo energético, através da exploração indiscriminada dos tesouros que ela
traz em seu solo. Se estes limites não forem obedecidos a Terra pode
adoecer e como consequência os terremotos, maremotos e furacões
aumentarão sua frequência. Sem contar que as erupções vulcânicas
também podem ser um sinal deste seu desequilíbrio.

 Que tudo isso exista como obra do acaso é inconcebível nas
mentes dos seres humanos que fazem uso da razão. Admitir que a
organização dos corpos infinitamente grandes, bem como dos
infinitamente pequenos (macrocosmo e microcosmo) se tenha
realizado sem a concorrência de uma inteligência Suprema é resvalar
pelas raias do absurdo.

W.X.

sábado, 17 de março de 2018

OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS



“Ele me perguntou: - O que é que você está vendo? Respondi: - Estou vendo o candelabro de ouro e em cima dele um vaso de azeite; há sete lamparinas no candelabro e há sete tubos por onde o azeite chega até as lamparinas. Perto do candelabro, estou vendo duas oliveiras, uma de cada lado. As lamparinas representam os sete olhos do Senhor Deus, que veem tudo que se passa no mundo inteiro”. Zacarias 4: 1-3,10;

“Então vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, em pé, um Cordeiro como que tivesse sido morto e tinha sete chifres e sete olhos que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a Terra”. Ap 5:6c
O livro do profeta Zacarias fala de um candelabro que representa “os sete olhos do Senhor Deus”. João no livro da Revelação (Apocalipse), fala de “sete chifres e sete olhos que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a Terra”, qual a relação entre estas duas citações? O candelabro nos fala da unidade, da íntima relação entre o Supremo e seus arcanjos, as sete hastes do candelabro que iluminam porque absorvem o óleo combustível das Oliveira, uma referência ao poder divino que nos sustenta.
 
João registrou que o Cordeiro (Jesus) tinha sob o seu comando, sete chifres (chifre-símbolo de poder) e sete olhos que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a Terra. Na sua saudação há uma pista importante:

“Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, que era e que há de vir; e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono; e da parte de Jesus Cristo...”

Não é estranho João, no lugar do Espírito Santo, mencionar “os sete Espíritos”? Analise este versículo:

“Diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete Espíritos de Deus”. Ap 4:5b;

As sete lâmpadas de fogo do Apocalipse são as lamparinas (candelabro - minorah no hebraico) do livro de Zacarias, estes simbolizam os sete Espíritos de Deus, que aparecem no Apocalipse. Os sete anjos e sete trovões são referências a estes espíritos, que são claras referências aos arcanjos (do grego: Archaggelos – anjo grande), encarregados de administrarem o planeta Terra. Segue algumas passagens do Apocalipse que a eles se referem:

Sete Espíritos (1:4; 3:1; 4:5; 5:6;)
Sete Anjos (8:2,6; 15:1, 6,7; 16:1; 17:1; 21: 9;)
Sete Trovões (10: 3-4;).

Segundo o livro do profeta Enoque, são eles:

Gabriel, Miguel, Raphael, Surial, Uriel, Raguel e Sarakiel.

Casa Dividida - Um Conselho Ao Brasil


Abraham Lincoln no ano de 1858, proferiu o famoso discurso da Casa Dividida. Ele sabia que a instabilidade entre o norte e o sul dos EUA,  era uma ameaça aos sonhos dos cidadãos norte-americanos. A locução de Lincoln serviu aos republicanos dos territórios do norte como um convite a comunhão.

O discurso da Casa Dividida é embasado em um trecho encontrado no Novo Testamento, Mateus, 12-25, em que se lê:

 "Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá".

Ao fazer a analogia entre o texto bíblico e a situação dos Estados Unidos naquele período, Lincoln instigava os americanos a buscarem uma solução para a rixa entre os Estados escravocratas do sul e os Estados libertários do norte. A semente deste discurso surgiu em 1850 quando, no meio de um debate, o político Sam Houston utilizara a seguinte frase:

 "Uma nação não pode ficar dividida contra si mesma".

 Lincoln utilizou-se da comparação entre o texto bíblico e o panorama dos EUA. Alguém pode imaginar a história estado-unidense sem a liderança de Lincoln?  Alguém suspeita da importância dessa mensagem num dos momentos mais críticos dos EUA?

O que os brasileiros podem aprender com os ensinamentos de Lincoln nesse discurso? Estaria o povo maduro o suficiente para reconhecer que o país dividido não chegará a lugar algum? CONTINUA...


Wanderlei Xavier

sexta-feira, 16 de março de 2018

NÃO É FÁCIL SER CRISTÃO


São necessários muitos anos para alcançarmos o amadurecimento espiritual. O caminho é estreito, a porta é estreita, somos entregues como ovelhas ao matadouro, seremos perseguidos, sofreremos humilhações; e em todas as situações adversas manter o equilíbrio será sempre desafiador.

Os cristãos defendem valores que contrariam interesses já tão arraigados no mundo secular.  Os cristãos devem  buscar sempre a riqueza  que enobrece a alma.  Não devem buscar a ostentação,  a vanglória. Se preocupam com uma sociedade mais justa sabendo que cada um deverá contribuir para construirmos um mundo melhor. Os cristãos acreditam que fortalecer a família é o único caminho,  pois a desagregação familiar é a ruína da sociedade. 

“Meus irmãos considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tg 1:2-4)

Quem disser que ser cristão é  fácil,  engana-se. Procurar seguir os passos de Jesus é uma batalha diária numa guerra sem fim enquanto estivermos nesse planeta.   Jesus nunca nos disse que seria fácil seguir seus passos:

" Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lc 9:23)

Não nos prometeu uma vida somente de vitórias:

"....no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33)
Como Paulo declara:

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Fl 4:12-13)

Outras passagens importantes:

“[...] não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (At 20:24)

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4:14-15)

Que Deus nos ajude a sermos fiéis até o fim.

quinta-feira, 15 de março de 2018

COMO DEVEMOS TRATAR NOSSOS INIMIGOS SEGUNDO A BÍBLIA...




Um grande absurdo chamou a nossa atenção nessas últimas horas: muitos eleitores do Bolsonaro,  que se dizem cristãos,  expressam total desrespeito,  de certa forma, até comemoram o assassinato da vereadora e ativista carioca dos direitos humanos,  Marielle Franco. Segundo estes, ela defendia bandidos e recebeu o que merecia.

Alguns até se referem a Bíblia para embasar as suas manifestações tresloucadas. Então vamos analisar alguns textos das Escrituras Sagradas.

ATENÇÃO:

ANTIGO TESTAMENTO:

....matem ao fio da espada todos os que viverem naquela cidade. Destruam totalmente a cidade, matando tanto os seus habitantes quanto os seus animais.
Números 31:8

Quando o Senhor, o seu Deus, entregá-la em suas mãos, matem ao fio da espada todos os homens que nela houver. Deuteronômio 13:15

Nas ruas a espada
os deixará sem filhos;
em seus lares reinará o terror.
Morrerão moços e moças,
crianças e homens já grisalhos.
Deuteronômio 20:13

AINDA no ANTIGO TESTAMENTO:

"Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o aban­done, procure ajudá-lo. Êxodo 23:4-5

Não se alegre quando
o seu inimigo cair,
nem exulte o seu coração
quando ele tropeçar,
Provérbios 24:17

NO NOVO TESTAMENTO O QUE DISSE JESUS...

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.
Mateus 5:43-45

Como ficou claro,  não podemos pegar versos bíblicos que foram escritos numa determinada época sob determinadas circunstâncias e nível de compreensão da realidade e usá-los como pretexto para avalizar nossos conceitos e comportamentos contaminados com as perversões de uma sociedade adoecida.

É muito preocupante quando cristãos fakes usam a Bíblia para endossar seus desvarios mentais e propagar uma ideologia política como que idiotizados pelas desilusões desse nosso tempo de intelectualismo vazio e espiritualidade estéril.

Até...

quarta-feira, 14 de março de 2018

O QUE UM ATEU ME ENSINOU SOBRE DEUS






Diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) aos 21, Stephen Hawking não se abateu quando médicos estimaram que ele teria pouco tempo de vida. Viveu até os 76. E teve uma carreira prolífica, com descobertas que geraram imensos debates na física teórica e na astronomia


Suas teorias, como a de muitos físicos, desafiam a noção de espaço-tempo e levam a mente a uma outra dimensão: não dá para começar a compreendê-las sem abandonar as concepções mais fundamentais sobre a realidade que conhecemos. Por exemplo, deve-se partir da premissa de que existem lugares no universo, os buracos negros, em que a gravidade é tão imensa que nada consegue sair de lá -- nem mesmo a luz.


Com Hawking...


APRENDI que quando os médicos limitam o tempo de vida de alguém, não é incomum acontecer o oposto.


APRENDI que o universo é ainda mais misterioso do que pensava antes.


APRENDI que Deus usa o improvável e o impensável, usa mesmo quem não acredita Nele para gerar mais informações aos que creem Nele.


APRENDI no livro "O Universo numa Casca de Noz" que não podemos ficar reclusos numa casca de noz, mas expandir sempre assim como o universo.


APRENDI no livro "Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros", que sem uma SABEDORIA SUPREMA não podemos responder essas perguntas: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar?


OBRIGADO Mr. Hawking, descanse na PAZ de Deus!

Stephen William Hawking (Oxford  8 de Janeiro de 1942 – Cambridge, 14 de março de 2018)


Físico teórico e cosmólogo britânico, dos mais consagrados cientistas da atualidade. Doutor em cosmologia, foi professor emérito na Universidade de Cambridge, posto ocupado por Isaac Newton. Diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge.

domingo, 11 de março de 2018

ISRAEL - RELÓGIO PROFÉTICO DE DEUS


E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.  Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito... Gênesis 12:3,4;

 Ao longo da história norte-americana  os presidentes dos Estados Unidos têm sido caridosos com os judeus. John Adams, o segundo presidente dos Estados Unidos escreveu: "Eu vou insistir em que os judeus fizeram mais para civilizar os homens do que qualquer outra nação do mundo."

O Sionismo foi endossado por todos os presidentes americanos desde Woodrow Wilson. Harry Truman fez os Estados Unidos reconheçer Israel como uma nação 11 minutos após sua declaração de independência contra a vontade do Senado e do Congresso. Os EUA foram um dos países que mais acolheram os judeus dos vários cantos da Terra e tornou-se o país mais poderoso do mundo.

Israel é o relógio profético de Deus  na Terra, todas as ações engendradas contra ou a favor de Israel terão desdobramento mais cedo ou mais tarde porque o Sentinela de Israel nunca dorme.

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam."  Salmos 122

"...porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho."Zacarias 2:8b

quinta-feira, 8 de março de 2018

PÁLIDO PONTO AZUL (A Grandeza de Deus e a Insignificância do Homem)



A sonda espacial Voyager estava já além da órbita de Plutão e bem acima do plano eclíptico da orbita dos planetas, se afastando do sol a 64.000 quilômetros por hora.

Mas em fevereiro de 1990 ela foi surpreendida por uma mensagem urgente da Terra. Ela precisava voltar suas câmeras para trás, em direção aos agora distantes planetas e tirar uma panorâmica de 60 fotos do nosso sistema solar.

A Voyager estava naquele momento a 6 bilhões de quilômetros da Terra.

A distância é tão grande que cada pixel demorou 5 horas e meia para chegar aqui, viajando na velocidade da luz.

A foto foi a última missão da Voyager e um pedido especial do cosmólogo norte-americano Carl Sagan. A foto surpreendeu a todos. A Terra mais parecia uma partícula de pó suspensa no espaço.


"A Terra é um palco muito pequeno numa vasta arena cósmica. Pensem nos rios de sangue derramados por todos aqueles generais e imperadores, para que, na sua glória e triunfo, eles pudessem se tornar os donos momentâneos duma fração desse ponto. Pensem nas crueldades sem fim infligidas pelos moradores dum canto deste pixel aos quase indistinguíveis moradores de algum outro canto, quão frequentes as suas incompreensões, quão ávidos eles são para matar uns aos outros, quão ardentes os seus ódios." (Car Sagan no livro Pálido Ponto Azul)

Quanto mais os rádios telescópios, como o Hubble, revelam a infinitude do universo, mais nos perguntamos: qual o valor da raça humana nesse contexto extraordinário? Somos insignificantes como planeta se comparado com incontáveis mundos em outras galáxias, mesmo como sistema solar, uma vez que há sóis milhares de vezes maior do que o nosso, mas ainda assim o Todo Poderoso reservou um papel muito especial para todos nós.

É só olharmos a nossa volta...quantos detalhes, quanta perfeição... portanto, creia...você não é fruto do acaso. Você vale muito mais do pensa!!!

quinta-feira, 1 de março de 2018

NAZISTA ARREPENDIDO



Conta-se na Alemanha que logo após a derrota do Nazismo e a retomada da Europa pelas forças aliadas, num hospital improvisado agonizava um dos fiéis oficiais de Hitler.

Ele implorava a todos que rodeavam a sua maca:

- Por favor, tirem a minha vida!!! Eu não quero mais viver...

A maioria nem dava bolas.  Até que uma Sra. se aproximou e disse:

- Calma moço!  Eu trago boas notícias pra você.  Receba essa Bíblia e comece a entender o projeto de Deus para a humanidade.

Desconfiado e incrédulo ele respondeu:

- Não tenho interesse em me aprofundar neste projeto tão sem sentido.
 ‎
A Sra., esboçou um ar de riso e lhe disse:

- Quando o Sr. nasceu estava tudo preparado certamente.  Havia o alimento,  o teto, o berço,  a lareira para aquecer o seu quarto...  e nada disso foi por acaso.  Aqueles que fizeram tudo isso foram movidos pelo amor. Deus também por amor preparou a Terra como berço da humanidade...
- ‎Pare! Disse o homem  interrompendo-a.
- Há tanta maldade no mundo,  tanto sofrimento... por onde anda Deus?

Ao que replicou a Sra.:

- Seus pais lhe cuidaram,  lhe educaram,  mas o Sr., preferiu seguir um monstro... é culpa dos seus pais ou sua?
- ‎
 De cabeça baixa ele apenas balbuciou:
 ‎
- A Sra., tem razão...por favor, ore por mim,  e peça para que o seu Deus me receba como um dia os meus pais me receberam.
- ‎
Com um largo sorriso aquela Sra., lhe conforta:

- O teu Deus agora lhe recebe em seus braços,  aceite o sacrifício do seu filho Jesus, pois é só por Ele que a misericórdia de Deus lhe alcançou nesta manhã.

Horas mais tarde aquele oficial não resiste aos ferimentos e morre.

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Lamentações 3:22