Número de Visitantes

sexta-feira, 16 de março de 2018

NÃO É FÁCIL SER CRISTÃO


São necessários muitos anos para alcançarmos o amadurecimento espiritual. O caminho é estreito, a porta é estreita, somos entregues como ovelhas ao matadouro, seremos perseguidos, sofreremos humilhações; e em todas as situações adversas manter o equilíbrio será sempre desafiador.

Os cristãos defendem valores que contrariam interesses já tão arraigados no mundo secular.  Os cristãos devem  buscar sempre a riqueza  que enobrece a alma.  Não devem buscar a ostentação,  a vanglória. Se preocupam com uma sociedade mais justa sabendo que cada um deverá contribuir para construirmos um mundo melhor. Os cristãos acreditam que fortalecer a família é o único caminho,  pois a desagregação familiar é a ruína da sociedade. 

“Meus irmãos considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tg 1:2-4)

Quem disser que ser cristão é  fácil,  engana-se. Procurar seguir os passos de Jesus é uma batalha diária numa guerra sem fim enquanto estivermos nesse planeta.   Jesus nunca nos disse que seria fácil seguir seus passos:

" Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lc 9:23)

Não nos prometeu uma vida somente de vitórias:

"....no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33)
Como Paulo declara:

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Fl 4:12-13)

Outras passagens importantes:

“[...] não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (At 20:24)

“O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.” (Ef 4:14-15)

Que Deus nos ajude a sermos fiéis até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário